Olá,
Bem Vindo/a ao Blog do CONSEC
Aqui você verá sempre as últimas notícias do Conselho, os resumos das reuniões, informações sobre os temas que vêm sendo discutidos e muito mais.
Visite-nos sempre e fique por dentro do que vem sendo discutido sobre a Cultura Amapaense.

Ah.. e comentem, suas sugestões, elogios e críticas nos interessam e são importantes pra nós.
Atenciosamente,
Conselho Estadual de Cultura do Amapá



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Conselho Estadual de Cultura esteve no município de Amapá

Mesmo sem a presença do prefeito a audiência pública foi sucesso

Por: Roberto Guedes


O Conselho Estadual de Cultura – Consec realizou na quinta-feira (28) no Município de Amapá, mais uma Audiência Pública. Os conselheiros apresentaram as autoridades municipais, artistas e produtores a importância da criação do Sistema Municipal de Cultura e de seu funcionamento que conta com a criação de uma Secretaria exclusiva de Cultura, o Conselho Municipal, o Fundo e o Plano Municipal de Cultura.
Por problemas particulares o prefeito Carlos César da Silva, o “Peba”, não compareceu na audiência pública, mandando sua representante, a secretaria de turismo e esporte, Sandra Maria Lobato Abreu, a Câmara de Vereadores esteve representada pelo presidente da Casa, Raimundo Nonato Marques, os artistas locais se fizeram presentes e lotaram as galerias do Poder Legislativo, que ainda teve a participação do Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor Alexandre Flávio Medeiros Monteiro. A audiência teve inicio às 15 horas e encerrou por volta das 19 horas, satisfazendo a todos os presentes.
Logo após a audiência, foi montado um Grupo de Trabalho – GT, responsável para elaborar as Leis que criam o Sistema Municipal de Cultura daquele município. Os vereadores reconhecem que o município é carente e faz poucos investimentos na área cultural e que o poder público ainda não tinha uma ótica voltada exclusiva para este setor, haja vista, que existe apenas um departamento sem recursos que está ligado a Secretaria Municipal de Educação. Com a criação do Sistema Municipal de Cultura, será criado uma coordenadoria exclusiva de cultura, que provavelmente estará ligado ao gabinete do prefeito municipal, para atender as demandas dos artistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário